Cuidado com a natureza: sacos para mudas
Os sacos para mudas são o tipo de embalagem mais adequada para estabelecimentos que comercializam mudas de frutas e flores ou mesmo que desejam fazer o envio de sementes de forma adequada, protegida e segura, afinal a embalagem conta com todos os fatores para uma boa condição de armazenamento de mudas.
Confeccionados com polímeros plásticos de alta qualidade, os sacos para mudas contam com a flexibilidade necessária para estar em contato direto com um produto natural, e ao mesmo tempo com a resistência necessária para que a embalagem não se rompa de forma fácil ou durante o seu manuseio.
Os sacos para mudas e seus benefícios
Os sacos para mudas são uma excelente forma de levar o campo para as grandes cidades e proporcionar que os habitantes das metrópoles possam ter em suas casas e apartamentos plantas, frutas e flores da melhor qualidade.
Os sacos para mudas podem ser utilizados para o armazenamento de diferentes mudas como:
- Mudas de hortelã;
- Mudas de cebolinha;
- Mudas de plantas maiores como pé de limão;
- Mudas de acerola;
Para que os sacos para mudas ganhem mais visibilidade nas gôndolas e prateleiras de supermercado é possível ainda a personalização da embalagem. Isso mesmo, muitas empresas não sabem, mas os sacos para mudas podem ser desenvolvidos com a identidade visual de um fabricante ou mesmo com cores e texturas que chamem a atenção do cliente.
Preocupação com o meio ambiente tem crescido
Não basta fabricar sacos para mudas, tem que se preocupar genuinamente com o meio ambiente e os impactos das confecções e indústrias na natureza. É cada vez mais perceptível o aumento das temperaturas nas grandes cidades e a força com que a natureza tem agido sobre os centros urbanos chuvas mais intensas, fortes tempestades. Isso sem falar no avanço da água do mar nas cidades litorâneas, estes são alguns dos resultados da ação desenfreada do homem e a falta de cuidado com o meio ambiente que ocorreu ao longo do tempo.
Um bom exemplo de quem vai na contramão desse padrão, são as empresas de embalagens flexíveis, responsáveis pela confecção de embalagens como os sacos para mudas, que contam não só com um processo de fabricação em que se reduz os impactos à natureza, como utilizam matéria-prima reciclável na composição do saco, permitindo que ele seja utilizado para a confecção de outras embalagens, após seu descarte correto.